Rio de Janeiro tem regras para reabertura de salões de beleza, academias e comércio de rua, confira

 

*Rio de Janeiro tem regras para reabertura de salões de beleza, academias e comércio de rua, confira*

Os proprietários destes estabelecimentos deverão ficar atentos às regras.

Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, antecipou a reabertura dos salões de beleza, academias e também do comércio de rua, mas estes estabelecimentos deverão ficar atentos às regras para que o distanciamento social seja garantido.

Inicialmente, a previsão é que estes comércios poderiam ser reabertos na fase 3 do processo de reabertura da economia, que teria início no dia 2 de julho, mas estes estabelecimentos já foram liberados para funcionarem.

Os salões de beleza que ficam nos shoppings já tinham recebido autorização para retomarem seus trabalhos no dia 22 deste mês. E à medida que as empresas vão reabrindo suas portas, especialistas se mostram preocupados com o aumento no número de infectados.
É que com o comércio funcionando novamente, o transporte público receberá mais pessoas porque os funcionários terão que ir trabalhar e as ruas ficarão repletas, pois muitos clientes sairão de casa para às compras.

Quem for a um salão de beleza precisa ficar atento ao fato de que eles só poderão atender por agendamento e nestes locais não poderão ser consumidos alimentos ou bebidas, além do fato de que deverão operar com um terço da capacidade.

No último sábado já foi possível ver alguns estabelecimentos funcionando, mas muitos proprietários disseram que o movimento estava muito fraco, apesar de haver grande quantidade de pessoas nas ruas.

*Comerciantes no Rio devem ficar atentos às regras*

Há regras também para o comércio de rua, pois será preciso aumentar o distanciamento social por causa do risco de contágio pelo novo coronavírus.

As lojas poderão funcionar no horário de 11 às 17 horas, com 50% da capacidade de atendimento para evitar aglomerações. Atendendo menos clientes, será possível manter uma distância maior entre eles.

Bares e restaurantes podem receber um número reduzido de clientes e mesmo assim eles deverão ficar em áreas abertas e só até às 23 horas, não sendo permitido música ao vivo e com os estabelecimentos recebendo no máximo 50% de sua capacidade.

 

 

, Rio de Janeiro tem regras para reabertura de salões de beleza, academias e comércio de rua, confira, Rio de Janeiro tem regras para reabertura de salões de beleza, academias e comércio de rua, confira

 

 

, Rio de Janeiro tem regras para reabertura de salões de beleza, academias e comércio de rua, confira

 

 

 

 

 

 

 

Carregando...
Botão Voltar ao topo
Fechar