The news is by your side.

Estelionatário preso criou rede de petshops no Rio usando nome e documentos falsos

175

Preso na última quarta-feira, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e suspeito de chefiar uma quadrilha de estelionatários do Ceará, Marcelo Araújo Silveira Filho, de 43 anos, usou o nome de uma outra pessoa e documentos falsos para abrir uma rede de petshops. Investigação da 12ª DP (Copacabana) aponta que Marcelo seria dono de seis lojas e uma clínica veterinária, todas na Zona Oeste.

Muito conhecido nas redes sociais, Marcelo usava a identidade de João Marcelo Arrais Silveira Filho e tinha 65 mil seguidores no instagram. Ele foi preso em flagrante por uso de documento falso ao sair de uma petshop na Barra da Tijuca. Na ocasião, ele dirigia um carro Mercedes-Benz, que foi apreendido.

Segundo a Polícia Civil do Ceará, Marcelo já foi alvo de 15 inquéritos no estado, 13 deles por estelionato, e possui condenação de seis anos e dois meses de prisão pelo crime. Ele é apontado pela polícia cearense como chefe de uma quadrilha de estelionatários especializada em comprar veículos de luxo com documentos falsos em diversos estados do país

Você pode gostar também