Noticias

Shopping na Zona Oeste recebe Sessão de Cinema para Crianças com Autismo neste sábado (19)

Neste sábado (19/01), o Bangu Shopping terá uma sessão de cinema gratuita para crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA). A Sessão Azul começa 11h e exibirá a sequência do vilão mais famoso dos videogames: ‘Ralph WI-FI – Quebrando a internet’. Como dessa vez o Cinesystem e o Bangu Shopping contam com a parceria do Eu Faço Cultura, a sessão é gratuita, mas é preciso retirar antes os ingressos pelo site do programa: www.eufacocultura.com.br. São 130 cortesias já disponíveis para resgate.
Esta será a primeira Sessão Azul do ano. A ideia é adaptar o ambiente do cinema para crianças autistas, com luzes parcialmente acesas, som mais baixo e um espaço para que as crianças circulem à vontade pela sala. Durante a sessão, profissionais estarão na sala para dar apoio aos responsáveis e às crianças. Todos são treinados com metodologias para garantir o conforto e a segurança das famílias presentes.
O Programa Eu Faço Cultura é uma iniciativa que busca incentivar o mercado cultural no país, além de valorizar os artistas locais, proporcionando programas culturais para as pessoas sem acesso a diversas formas de arte. O programa atende população de baixa renda, idosos, pessoas com deficiência, alunos de escolas públicas e outros perfis de vulnerabilidade social. Ou seja: quem estiver dentro desses perfis pode resgatar os diversos produtos culturais disponíveis no site do programa: www.eufacocultura.com.br
Serviço: SESSÃO AZUL – Bangu Shopping, Cinesystem e Eu Faço Cultura
Data: 19/01/2019 (sábado)
Horário: às 11h
Local: Cinesystem Bangu Shopping – Rua Fonseca 240, Bangu – Rio de Janeiro
Filme: Ralph WI-FI – Quebrando a internet
As cortesias devem ser retiradas no site do projeto www.eufacocultura.com.br
Os ingressos são limitados e a sessão está sujeita a lotação

Botão Voltar ao topo
Fechar