TÉCNICA DE ENFERMAGEM MORRE COM CORONAVÍRUS EM TERESÓPOLIS PRESTANDO SERVIÇO VOLUNTÁRIO

 

TÉCNICA DE ENFERMAGEM MORRE COM CORONAVÍRUS EM TERESÓPOLIS PRESTANDO SERVIÇO VOLUNTÁRIO

NOTA DE PESAR E ESCLARECIMENTO SOBRE O FALECIMENTO DA TÉCNICA EM ENFERMAGEM MONIQUE MAGALHÃES

A Prefeitura de Teresópolis lamenta profundamente o falecimento da técnica em enfermagem Monique Magalhães, moradora de Teresópolis, voluntária no combate à COVID-19, falecida nesta segunda-feira (18) na UPA Teresópolis. Sobre o caso, a Prefeitura esclarece:

– A paciente deu entrada na UPA Teresópolis no dia 6 de maio de 2020 com queixa de mialgia (dor muscular), sem febre. Conforme protocolo, a paciente estava assintomática para COVID-19 e foi encaminhada para a residência orientada a retornar caso tivesse outros sintomas.

– No dia 12 de maio, a paciente compareceu ao Centro de Atendimento 24h contra o Coronavírus no Pedrão, onde foi atendida, passou por análise clínica e foi encaminhada para UPA. Na unidade de pronto-atendimento, relatou dor lombar e tosse. Negou febre, náuseas, vômitos ou outros sintomas associados. Foram realizados o exame de sangue e raio X e todos estavam normais. A paciente foi medicada para dor, liberada e orientada para retorno caso houvesse sintomas agravados.

– A paciente não foi testada para COVID-19 porque para o teste ter resultado confiável é preciso ter pelo menos 7 dias de sintomas.

– Na noite do dia 17 de maio, por volta das 22h, o Serviço de Atenção Domiciliar recebeu um áudio da paciente de que não estava se sentindo bem.

– No dia 18, a equipe foi à residência da paciente onde encontrou familiares já levando a paciente para a UPA, onde a paciente chegou com parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

A Prefeitura de Teresópolis reforça o compromisso de todos os profissionais de Saúde do município com o combate à pandemia e com a vida. A Secretaria de Saúde está à disposição da família para todos os esclarecimentos, disponibilizando prontuário e laudos dos exames.

A Prefeitura mais uma vez lamenta o falecimento da Monique, uma guerreira de farda branca, que se doou para a causa do combate à COVID em Teresópolis e que, com certeza, ajudou a salvar muitas vidas exercendo sua profissão.

QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DOS FAMILIARES E AMIGOS.

 

Carregando...
Botão Voltar ao topo
Fechar