The news is by your side.

Véspera do Natal será com chuva, diz Inmet

271

A onda de calor no Rio prossegue com as temperaturas máximas na casa dos 40°C. Nesta quinta-feira (20) os termômentros marcaram 40°C. O verão começa às 20h22, horário de Brasília, desta sexta-feira (21) e deve ter temperaturas acima da média histórica no Brasil, segundo meteorologistas.

No sábado (22), a temperatura chega a 41°C. No domingo (23), o tempo começa a mudar com a máxima chegando a 35°C e previsão de chuva e trovoadas no final da tarde. Na véspera do Natal, o tempo muda e passa a encoberto e nublado com chuva no dia 24, segunda-feira.

Nesta quinta, o dia ficou com céu claro a parcialmente nublado e não houve registro de chuva até o final da tarde.

Céu com nuvens no amanhecer desta quinta na Barra da Tijuca   — Foto: Sérgio Telles/TV GloboCéu com nuvens no amanhecer desta quinta na Barra da Tijuca   — Foto: Sérgio Telles/TV Globo

Céu com nuvens no amanhecer desta quinta na Barra da Tijuca — Foto: Sérgio Telles/TV Globo

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC-INPE), o aquecimento previsto para a nova estação é consequência da formação do fenômeno El Niño, que também vai impactar os regimes de chuvas em boa parte do Brasil.

De acordo com os técnicos do CPTEC-INPE, deve chover mais que o normal no sul do país, especialmente em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já no norte, as precipitações terão redução, principalmente no norte do Pará, no Amapá e em Roraima.

Você pode gostar também