Após quatro anos sem se apresentar no Brasil, o Cirque du Soleil está de volta com a superprodução Amaluna. Depois de uma temporada de sucesso em São Paulo, o espetáculo desembarca no Parque Olímpico enaltecendo a força e o empoderamento das mulheres a partir do dia 28 de dezembro.
Pela primeira vez na história do grupo, eles apresentam um espetáculo com uma banda inteiramente composta por mulheres. Como o próprio diretor de criação Fernand Rainville definiu, Amaluna é uma espécie de “tributo ao trabalho e à voz das mulheres”, e sob a comando da diretora Diane Paulus, vencedora do Tony Awards em 2013, o grupo faz agora uma reflexão sobre o equilíbrio do ponto de vista das mulheres. Eleita uma das 100 Pessoas Mais Influentes pela revista Time, Diane contou que não queria construir um espetáculo que fosse uma ‘agenda para mulheres’, mas um show em que as mulheres fossem o centro, algo que tivesse uma história escondida que apresentasse as mulheres como heroínas. Para isso, recorreu à referências clássicas, que agora se encontram no palco. Então prepare-se para se emocionar com histórias que vão desde as mitologias grega e nórdicas, até A Flauta Mágica, de Mozart, e A Tempestadede Shakespeare.
O próprio título do espetáculo vem carregado de significados. Amaluna é uma fusão das palavras “ama”, que se refere a “mãe” em muitas línguas, e “luna”, que significa “lua”, símbolo de feminilidade que evoca tanto a relação mãe-filha quanto a ideia de deusa e protetora do planeta.
SOBRE O ESPETÁCULO
O show convida o público a conhecer a misteriosa ilha Amaluna, governada por Deusas e guiada pelos ciclos da lua. Para marcar a passagem de sua filha Miranda à idade adulta, a rainha Prospera comanda uma cerimônia que homenageia a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio, e marca a passagem dessas ideias e valores de uma geração a outra.
Após uma tempestade causada por Prospera, um grupo de jovens aporta na ilha, desencadeando uma história épica e emocional de amor entre a filha de Prospera e um bravo jovem pretendente. Mas o amor deles será posto à prova. O casal deve enfrentar inúmeras provações difíceis e superar dramáticos contratempos antes que eles possam alcançar a confiança mútua, fé e harmonia.
AMALUNA
De 28 de dezembro a 21 de janeiro 2018
Parque Olímpico: Av. Embaixador Abelardo Bueno, s/n, Barra da Tijuca (altura do no. 5001, em frente ao Terminal Centro Olímpico)
Bilheteria oficial: Shopping Metropolitano | Compre Online
Fonte: AGENDA CARIOCA