O ex-vereador Jerominho foi preso na tarde desta quinta-feira (27) por agentes da Polinter. Segundo policiais, trata-se do cumprimento de um mandado de prisão por uma nova condenação dele.
Jerominho foi condenado e ficou 9 anos preso apontado como o criador da milícia “Liga da Justiça”, atuante em Campo Grande, Zona Oeste. Ele foi solto em 2018 após ser absolvido pelo último processo que respondia na época, em que era acusado de tentar matar um motorista de van em junho de 2005.
Em novembro de 2020, a Polícia Federal fez uma operação que teve a família Jerominho como alvo. Os investigadores suspeitavam da tentativa da família de retomar o poder com cargos no Executivo e no Legislativo.
Uma das investigadas foi Helen Patricia Guinâncio Guimarães, que recentemente foi nomeada para um cargo de confiança na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A nomeção foi revogada na terça-feira.
Naquele ano, Jerominho chegou a anunciar planos para concorrer à Prefeitura, mas acabou desistindo. Em compensação, emplacou a sobrinha Jéssica, filha de Natalino, candidata a vice-prefeita do Rio na chapa de Sued Haidar, do Partido da Mulher Brasileira (PMB).



