O término da MPB FM pegou de surpresa os funcionários, ouvintes e artistas. Uma das principais rádios de música do Rio anunciou que sairá do ar a partir da meia-noite desta quarta-feira. No entanto, profissionais relataram que a direção não comunicou previamente sobre o fim da empresa e que só souberam das demissões no fim desta tarde.
Apresentador do programa “Você na MPB”, Yke Leon contou que os problemas começaram depois do horário de almoço dos funcionários. “Estava tudo bem, estávamos trabalhando normalmente. Até que começamos a ficar sem acesso ao e-mail e à rede. Depois, o RH chamou cada um para comunicar o término da rádio”, explicou o jornalista.
A partir desta quarta-feira, a BandNews FM ocupará a atual frequência da MPB FM (90,3 FM), além de continuar na 94,9 FM. Para Yke, o fim da rádio será uma grande perda para a música brasileira. “A nossa tristeza não é só da demissão em massa de 40 funcionários, mas também porque a gente acreditava que a rádio cumpria um papel de resistência na cultura. Um papel que não tem mais ninguém fazendo. A nossa ficha ainda não caiu”, lamentou o apresentador.