A capital fluminense registrou quase o triplo de pacientes recuperados da Covid-19 em relação aos novos casos registrados da doença em 24 horas.
Segundo o painel de monitoramento da Prefeitura, foram 195 pacientes curados e 69 novos casos no balanço desta quarta-feira (22).
A capital fluminense concentra a maior parte dos casos no estado, com 3.656 no total.
Também nesta quarta (22), a Prefeitura apresentou os 20 primeiros respiradores instalados e em teste para o Hospital de Campanha do Riocentro, na Zona Oeste.
O prefeito Marcelo Crivella garantiu que mais equipamentos vão chegar nas próximas semanas.
A Prefeitura do Rio enfrenta problemas para conseguir equipamentos para a unidade. Depois de comprar 80 respiradores de uma empresa de São Paulo, em dezembro de 2019, o munícipio teve entrar com uma ação para garantir a entrega do material.
A Justiça determinou que a empresa cumpra o contrato estabelecido. A Magnamed Tecnologia Médica informou que a produção está direcionada ao Governo Federal.
Além disso, a Prefeitura encomendou material da China, mas ainda não há previsão de entrega.
Apesar de todos os problemas, Crivella disse que a expectativa é de que o hospital já possa iniciar os atendimentos na semana que vem.
A unidade é a maior da rede pública no estado, com 500 leitos destinados a pacientes com a Covid-19, sendo 400 de enfermaria e 100 de UTIs, além de 15 com recursos para hemodiálise.
De acordo com os dados desta quarta, o Rio de Janeiro tem 5.552 casos confirmados de Covid-19 e 490 mortes pela doença.