Um pai de Newcastle, na Inglaterra, precisou defender o próprio filho após perceber que a criança, que tem apenas 6 anos, não era convidada para festas infantis nem mesmo pelos amigos da família.
Isso tudo porque o pequeno tem autismo. A esposa de Shane Stephenson publicou o texto no Twitter e a mensagem rapidamente viralizou.
“Isso está me consumindo há algum tempo. Você pode gostar ou não do que eu vou dizer. Meu filho Reilly tem autismo, não lepra”, desabafou ele
“Ele tem 6 anos de idade e os meus supostos amigos que têm filhos também fazem festas de aniversários para crianças. Nenhum deles convidou o meu filho. Nenhum. Pensem nisso enquanto vocês vão se ferrar. Vocês sabem o quão magoados nós ficamos por causa disso? Só para deixar claro: no futuro, vocês não precisam nos convidar.”
Em entrevista ao The Huffington Post, a mãe, Christina Stephenson, também falou. “Os nosso amigos não são pessoas ruins, eu sei que eles entendem a nossa luta. Eles estão se sentindo péssimos. Ainda há algumas pontes a serem construídas agora que o Shane desabafou e eu sinto que algo positivo vai ser alcançado após a repercussão. O conselho simples que eu dou é: apenas perguntem.”
Veja o tweet: