Por pouco uma família não viveu uma tragédia na manhã desta terça-feira (5). Isso porque um homem de 33 anos, ao estacionar no centro da cidade turística de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá), acabou esquecendo o filho dentro do carro, um bebê de apenas 9 meses. Por sorte, testemunhas perceberam a presença da criança e chamaram a polícia.
Segundo informações da Polícia Militar, era por volta das 9h20 quando uma equipe recebeu um chamado de moradores para atender a uma situação de “abandono de incapaz” na Rua Cipriano Curvo, no centro da cidade.
Quando chegou ao local, a equipe percebeu que um bebê estava chorando, sentado em seu “bebê-conforto”. No carro, que estava com os vidros fechados e trancado, não havia nenhum responsável.
Para socorrer a criança, os militares tiveram que arrombar o veículo. Depois que conseguiram tirar a criança, encontraram os documentos do carro e, com os dados, ligaram para a mãe da criança.
Segundo a mulher relatou, ela não estava nas imediações, já que o bebê tinha saído com o pai.
Foi feito, então, contato com o homem e com o Conselho Tutelar.
Quando chegou, o homem contou que é dono de uma loja nas imediações e que apenas tinha ido deixar sua mãe no local. No entanto, quando estacionou, acabou se distraindo e esqueceu a criança trancada no carro. Por sorte, o bebê passa bem.
O pai da criança foi levado para a delegacia e poderá responder por abandono de incapaz.