fbpx

Pane mecânica teria provocado a queda de helicóptero da PM no Rio

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Uma pane mecânica teria provocado a queda do helicóptero da PM (Polícia Militar) na Baía de Guanabara, próximo à comunidade Parque União e ao complexo de favelas da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 9h desta segunda-feira (14).

A informação é da PM e foi repassada ao repórter Sérgio Frias, da RecordTV.

O helicóptero Fênix 8, do Grupamento Aeromóvel, sobrevoava a região reforçando o patrulhamento na Linha Vermelha.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, durante o monitoramento aéreo da via, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água. Ainda de acordo com a PM, a aeronave estava com a manutenção regularizada.

A possibilidade de a aeronave ter sido atingida por disparos também não foi descartada, devido à presença de comunidades na região do acidente.

O Corpo de Bombeiros confirmou que quatro agentes estavam na aeronave. Segundo a PM, três deles estão fora de perigo. Os quatro foram encaminhados ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, região central da cidade.

O helicóptero da RecordTV conseguiu flagrar o momento do resgate e procedimentos de reanimação de um dos tripulantes da aeronave da PM. Assista abaixo:

s bombeiros, com agentes dentro da água, embarcações e também no helicóptero da corporação, fazem buscas no local.

Uma faixa da Linha Vermelha, sentido Centro, na altura da Ilha do Fundão, foi interditada para a retirada dos destroços da aeronave que se acidentou e dos tripulantes.

O acidente será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e pelo Centro de Criminalística da Polícia Militar.

Fonte: R7 – Rio de Janeiro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.