.
Papo sério!
Assunto: Água da CEDAE.
Todos já sabem que a água “potável” encanada do Rio de Janeiro fornecida pela CEDAE tem apresentado sabor semenlhate a “terra ou barro”.
Existem várias versões do motivo, e dizem que está sendo investigado.
Digamos que seja identificada a origem do problema e que seja remediado.
O fato é que a água nesse estado irregular já passou por toda as tubulações subterrâneas, já encheu todos os reservatórios e caixas d’agua de toda a população e o sabor diferente irá permanecer por algum tempo até que os resíduos das tubulações e reservatórios se dissipem naturalmente ou sejam removidos manualmente.
Agora vejam o problema, todos ainda estão recebendo essa água. Inclusive restaurantes e locais públicos onde a população é obrigada a utilizar.
A comida dos restaurantes é feita com essa água, ou será que estão comprando água mineral para preparar os alimentos? Duvido muito!
Inclusive já disseram que o sabor do arroz e outros alimentos comprados em restaurantes está diferente e semelhante ao sabor da ” água de terra”.
Os bebedouros em locais públicos, banheiros de shoppings, praças alimentícias… Tudo está sendo abastecido com essa água.
Cuidado!
Muitos passaram a comprar água mineral para consumo diário, aumentando despesas familiares mensais .
Eu mesmo já passei a usar água mineral para fazer o café e refeições.
E quem não pode arcar com essa despesa extra, o que faz?
Acredito que esse problema da água da CEDAE pode até prejudicar a industria alimentícia local e restaurantes, porque muitos deixarão de comprar por sentir o sabor diferente.
Autoridades, o que farão?
Como sempre, estamos a mercê do descaso, da negligência, impotentes e pagando altas taxas cobradas pela CEDAE e outras empresas públicas que cobram por um serviço que não prestam como deveriam.