Dessa pregação, ninguém precisa. Foi preso nesta quarta-feira, 8 de maio, o Pastor Sérgio Moreira Valle, de 64 anos, condenado a sete anos de prisão pelo estupro de duas adolescentes, uma com 11 e outra com 14 anos de idade – na ocasião do crime.
A prisão foi feita por Policiais civis da Divisão de Capturas da Polinter (DC-Polinter), que o localizou em Madureira, Zona Nore carioca. Como pode aguardar o recurso do caso em liberdade, Sérgio só foi preso agora, após a expedição do mandado de prisão.
O crimes contra as menores ocorreram nos anos de 2008 e 2009 em uma lan house que mantinha em sua casa na Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. A sentença diz que Sérgio cometeu os crimes contra as crianças.
Sérgio foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável (contra menores de 14 anos). Ele irá cumprir a pena, inicialmente, em regime semiaberto, ou seja, pode passar o dia fora da cadeia e voltar à prisão somente para dormir. O mandado para a prisão dele foi expedido na terça-feira.
Durante os abusos, ele ameaçava as vítimas, dizendo que se elas não o obedecessem iria denunciá-las à milícia da região. Como o local era frequentado por muitas crianças e adolescentes ele se aproveitava da proximidade, e quando os jovens estavam usando os computadores, se aproximava, e as acariciava em suas partes íntimas e mandava que elas tocassem em seu órgão genital.
O caso veio à tona quando um dos irmãos das adolescentes viu a irmã sendo abusada e contou ao tio, que avisou à mãe da menor. A mãe, então, fez uma queixa à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), quando os crimes começaram a ser investigados pela polícia.