Na hora da folia, não tem cidadão nem autoridade que escape da piada. Dois cones e uma viatura são o necessário para uma fantasia de carnaval de sucesso este ano. Junto dela, uma farda policial.
É que viralizou na internet um áudio de origem desconhecida em que um homem finge ser um PM do Rio falando com seu colega Peixoto sobre o motivo de não fazer greve. “Eu quero é minha viatura e meus dois cones”, diz, insinuando que o dinheiro viria da propina de motoristas em blitzes. Uma das publicações do áudio no youtube tinha, até ontem, quase 30 mil visualizações.
José Flávio, de 19 anos, vendedor da loja Super Festas, no Saara, Centro do Rio, encarnou o personagem e montou a fantasia junto com cones e uma viatura de brinquedo. Ele simulou uma blitz no meio da rua e fez sucesso entre o público no local.
José Flávio simula uma blitz na Avenida Passos: piada fez sucesso
José Flávio simula uma blitz na Avenida Passos: piada fez sucesso Foto: Fabiano Rocha / Extra
José Flavio com seu cone e viatura de brinquedo
José Flavio com seu cone e viatura de brinquedo Foto: Fabiano Rocha / Extra
Um dos que acabaram entrando na brincadeira foi o personal trainer Evanim Capela, de 34 anos.
— Já fui parado em várias blitzes. Me revistaram e revistaram meu carro, mas nunca tive nenhum problema — conta.
Outro que também já foi parado várias vezes foi o publicitário Iago Spinelli, de 27 anos. Ele acha que o PM deve ser mais valorizado:
— O policial precisa de formação e também acreditar em alguma coisa. Qualquer pessoa que esteja desmotivada trabalha mal. Isso é em qualquer lugar — disse.
Opiniões e críticas à parte, a piada virou até camiseta para pular carnaval e a “fantasia do Peixoto” promete presença nesta folia.