PM ADMITE QUE SE CONFUNDIU E MATOU JOVEM APÓS ELE DEIXAR MOCHILA CAIR
“O cabo da PM Hélder Roberto Gomes da Silva, do 20º BPM (Mesquita), admitiu que se confundiu no momento em que Luis Guilherme dos Santos deixou a mochila cair, na última quarta-feira, e atirou no rapaz, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O jovem, que estava trabalhando, morreu. O policial afirmou em depoimento à 53º DP (Mesquita) que o garoto fez um movimento brusco, “com a mão na cintura, dando a entender que iria pegar uma arma” e disparou “visando proteger a si e a seu companheiro”. O delegado de plantão liberou o suspeito, que vai responder ao crime em liberdade.
O PM afirmou que estava em patrulhamento quando viu, por volta das 2h, um caminhão seguido por um Siena em alta velocidade. Ele, então, passou a seguir o caminhão devido, segundo ele, ao “grande quantidade de roubo de carga na Baixada Fluminense”. A viatura, segundo o policial, alcançou o veículo suspeito na Rua Don Walmor, no Centro de Nova Iguaçu. O cabo contou que tinha gente dentro do baú e começou a render as pessoas. Nesse momento, Luis Guilherme fez o movimento brusco com um objeto preto e foi quando ele deu um tiro de fuzil.
O caminhão, ainda de acordo com o depoimento, do policial tinha decoração natalina. O veículo tinha saído de um shopping depois de retirar os enfeites e levava para um local na Zona Oeste. Após revistarem todos os ocupantes do caminhão, os PMs não encontraram nenhuma arma”