m total de três toneladas de vestuário falsificado foram apreendidas por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra Propriedade Imaterial (DRCPIM) na tarde desta terça-feira (17) em um shopping de produtos piratas em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
No local, agentes prenderam Caroline Vitoria Bandeira Mello, de 22 anos, que se apresentou como gerente do shopping aos agentes da polícia. O shopping pirata, localizado na Avenida Maria Teresa, ocupava um total três lojas do estabelecimento comercial. Os produtos piratas também tinham etiquetas falsificadas.
De acordo com o delegado titular da DRCPIM do Rio de Janeiro, Maurício Demétrio, a suspeita foi levada para a delegacia especializada para depor e tem condenação por lesão corporal.
Material apreendido foi levado para delegacia especializada (Foto: Divulgação)
O delegado afirmou também que a apreensão ocorreu depois dos agentes terem recebido uma denúncia de comerciantes legalizados que se sentiam prejudicados pelas vendas dos produtos falsos no estabelecimento.
Os denunciantes também informaram aos investigadores que o shopping seria de propriedade da milícia local. Ainda segundo o delegado, o material apreendido totaliza aproximadamente R$ 2 milhões e vai ser encaminhado para a delegacia especializada. A ocorrência e investigação estão a cargo da DRCPIM do Rio de Janeiro.
Clientes estavam em shopping no momento da ação policial (Foto: Divulgação)
Produtos piratas também tinham etiquetas falsificadas (Foto: Divulgação)
Diversos artigos de vestuário foram apreendidos (Foto: Divulgação)