Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, na manhã desta sexta-feira, em Realengo, Zona Oeste do Rio, o chefe de uma quadrilha de roubo de cargas especializada em carregamentos dos Correios que atua em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Civil, Edgar de Fatima Ribeiro, conhecido como Deda ou Loirinho, tem três mandados de prisão pendentes por roubos e homicídio. Ainda de acordo com a polícia, Deda tem conexão com traficantes das localidades conhecidas como Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio e da Vila Kennedy, na Zona Oeste. Os traficantes emprestam as armas para a prática dos crimes.
No momento da prisão, Deda se identificou para os policiais com uma carteira de identidade falsa, com o nome de uma pessoa morta. Os policiais também encontraram outros documentos no nome da mesma pessoa, como espelhos de imposte de renda, cartões de bancos e de crédito e carnês de financiamento de caminhões. Além dos mandados de prisão contra ele, Deda também foi preso em flagrante por uso de documento falso.