EXCLUSIVO: POLICIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE ATEOU FOGO NA EX-COMPANHEIRA E NA CUNHADA EM PIABETÁ, MAGÉ
Policiais Civis prenderam Mateus do Nascimento Chaves, pelas acusações: Tentativa de Feminicídio, Homicídio Consumado e Incêndio.
A constante troca de informações entre policiais civis lotados na 66ª Delegacia Policial – Piabetá e na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) resultou no cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias) expedido pela Vara Criminal/Tribunal do Júri da comarca de Magé em face do nacional Mateus do Nascimento Chaves.
O acusado foi casado com a vítima, Gesilaine Batista (20 anos) durante 06 anos, sendo que ela, já há algum tempo, manifestava o desejo de romper o relacionamento, porém, com medo da reação de Mateus, continuou a residir em companhia do mesmo e da filha do casal, de 03 anos.
No dia 07/10/2018, após nova discussão do casal, Gesilaine disse que não voltaria para casa, passando a ser violentamente agredida por Mateus, que a derrubou no chão com uma rasteira e deu vários socos e chutes na vítima, já caída ao solo. As agressões somente não prosseguiram porque familiares do próprio agressor, impediram.
À noite, Gesilaine foi dormir na casa de sua mãe, deitando-se na cama juntamente com sua irmã Gislaine Batista Da Silva (22 anos), no quarto desta, que tem um buraco na parede, que fica tapado com espuma de colchão.
Durante a madrugada, Gesilaine acordou com seu corpo molhado e forte cheiro de gasolina, ainda vendo quando Mateus, através do buraco na parede, segurava uma tocha feita com papel, jogando-a em cima das irmãs, sendo que parte da casa também foi incendiada. O fogo no corpo das vítimas foi apagado por familiares.
Gislaine morreu no dia 15/10, no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Hospital Geral de Saracuruna), em virtude das queimaduras sofridas.
Gesilaine ainda se encontra internada no Setor de Tratamento de Queimados do Hospital do Andaraí.
Fonte: 66DP