O carro que atropelou e matou um ciclista no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, foi encontrado abandonado em Vargem Pequena, neste domingo (27). O empresário Hélio Crespo, de 40 anos, andava de bicicleta próximo à praia quando foi atingido pelo veículo que estava em alta velocidade. Segundo a Policia Civil, o condutor do carro fugiu sem prestar socorro.
O enterro do empresário aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, também na Zona Oeste.Testemunhas que estavam no local do atropelamento afirmam que o carro bateu na roda traseira da bicicleta, que ficou presa na lataria do veículo e chegou a ser arrastada. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem que presenciou o caso relata o que viu:
“Eu vi todo o fato. Aconteceu na Reserva… Um corola preto em alta velocidade pegou o ciclista na outra faixa, em direção ao Recreio do Bandeirantes. O ciclista voo uns 3 metros de altura e caiu no chão. Ninguém conseguiu anotar a placa. A roda da bicicleta ficou presa no carro”, disse a testemunha.
Bombeiros que estavam próximo ao local tentaram socorrer a vítima. O cliclista chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia está em busca de imagens das câmeras da via e testemunhas. Quem tiver informações que levem ao motorista que não parou para prestar socorro à vítima pode ligar para o Disque Denúncia, através do telefone 2253-1177.