PMERJ Apreende Dois Fuzis em Ações na Zona Oeste e Zona Norte do Rio
Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) realizou duas operações que resultaram na apreensão de dois fuzis em diferentes pontos da cidade. As ações reforçam o combate ao crime organizado nas áreas dominadas por milícias e facções criminosas.
O primeiro fuzil foi encontrado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, durante uma operação voltada contra a atuação de milicianos na região. Os agentes receberam informações do setor de inteligência da corporação e montaram uma operação para desarticular atividades ilegais ligadas à milícia. Durante a ação, além do fuzil, outros materiais ilícitos foram apreendidos, mas os detalhes ainda estão sendo apurados.
Poucas horas depois, em outra frente de combate ao crime, policiais militares apreenderam o segundo fuzil no Complexo do Chapadão, na Zona Norte da cidade. O local é conhecido como um dos redutos do Comando Vermelho (CV), uma das principais facções criminosas do estado. A operação no Chapadão teve momentos de confronto entre policiais e criminosos, mas ninguém ficou ferido. Além do armamento pesado, foram encontrados drogas e outros objetos ligados ao tráfico.
As duas apreensões refletem a escalada de armamento dos grupos criminosos no Rio de Janeiro, que utilizam fuzis como principal ferramenta de intimidação e controle territorial. Nos últimos meses, a PMERJ tem intensificado operações estratégicas em comunidades dominadas por facções e milícias, com o objetivo de enfraquecer essas organizações.
Em nota, a Polícia Militar ressaltou que as ações foram realizadas com base em informações coletadas por meio de investigações e denúncias anônimas. A corporação reforçou a importância do apoio da população no combate ao crime organizado e pediu que denúncias sejam feitas por meio do Disque-Denúncia (2253-1177).
As ocorrências foram registradas nas delegacias competentes e os armamentos serão encaminhados para perícia. As operações seguem em andamento e mais informações podem ser divulgadas ao longo do dia.




