Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) prenderam dois homens, suspeitos de realizar cobranças para a maior milícia do Rio. Carlos Eduardo da Conceição Estrela, de 28 anos e Leon Levi de Almeida, de 27, estavam em carro, nesta sexta-feira, quando foram abordados pelos policiais na altura de Campo Grande, na Zona Oeste.
Com a dupla, que foi presa em flagrante, a polícia apreendeu, entre outras coisas, uma pistola calibre 380 com numeração raspada e anotações de cobrança do grupo miliciano.
Os agentes também encontraram cerca de mil reais em dinheiro, caderno de anotações, talão de recibos e três telefones celulares.
Segundo os delegados Fábio Salvadoretti e Fábio Cardoso, os presos realizavam cobranças de taxas de segurança, às sextas e sábados, que são impostas a comerciantes do bairro. De acordo com a polícia, um dos chefes da quadrilha é Wellington da Silva Braga, o Ecko ou Didi.
Ecko é procurado polícia. O Tribunal de Justiça do Rio expediu um mandado de prisão preventiva em nome de Wellington da Silva Braga, por conta de um crime de homicídio .
FONTE: EXTRA