Polícia prende garoto de programa acusado de matar homem em estação de trem no Rio
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam nesta segunda-feira (07) Carlos Alexandre Correa da Silva. Ele é acusado de latrocínio, roubo seguido de morte, de Isaque Luis Firmino, de 21 anos, no dia 9 de janeiro deste ano, na estação de trem Benjamim do Monte, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.
De acordo com as investigações, Carlos Alexandre trabalhava como garoto de programa e teria conhecido a vítima em um site de relacionamento. No dia do crime, os dois combinaram um encontro na rodoviária de Campo Grande para se conhecerem pessoalmente, e seguiram para a estação Benjamim do Monte, onde Isaque foi morto.
O corpo foi encontrado na linha do trem, com um cinto enrolado no pescoço. Além de matar Isaque, o autor roubou um aparelho de telefone celular, um fone de ouvido e documentos dele, que eram utilizados pelo criminoso para cometer crimes patrimoniais.
O autor foi localizado em um centro de reabilitação para dependentes de drogas no município de Piraí, no Sul Fluminense. Segundo informações repassadas para a polícia, Carlos Alexandre pretendia ainda fugir para o Espírito Santo. Com ele foram encontrados os pertences da vítima, e foi cumprido um mandado de prisão temporária.
Segundo os agentes da DHC, antes da morte de Isaque, o autor já havia sido indiciado por homicídio qualificado. Ele teria matado o estrangeiro Reinhard Anton Adler, em dezembro de 2016, no Centro do Rio.
Na época do crime, familiares usaram as redes sociais para tentar localizar Isaque, que ficou desaparecido por alguns dias. Seu corpo foi encontrado apenas no dia 11 de janeiro.
G1



