Lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha, os soldados Rodrigo César dos Santos Pereira, 35 anos, e Gabriel Silva de Oliveira, 31, enfrentaram um incêndio e salvaram as vidas de três pessoas e também do cachorrinho de estimação da família, em São Conrado, na Zona Sul do Rio.
O incidente ocorreu no último sábado, dia 15 de agosto. Os PMs estavam baseados em frente ao supermercado Supermarket localizado na Avenida Niemayer quando, por volta das 3h50, foram abordados por um pedestre relatando que uma residência estava pegando fogo na mesma via.
Os policiais então se dirigiram até o endereço e quando se aproximaram do imóvel ouviram gritos de socorro. Eles ligaram para o batalhão pedindo para reforçar o chamado ao Corpo de Bombeiros e arrombaram o portão para conseguir acessar o terreno e depois a porta da casa, que estava trancada.
Assim que conseguiram entrar, passaram pela sala consumada pelo fogo e no corredor encontraram Júlio César Andrade de Jesus, 44, desmaiado. Neste momento, o soldado R. César o colocou no ombro e o carregou para fora. Em outro cômodo, o casal Raimunda Maria, 73, e Veronez Coelho de Castro, 74, foram resgatados pelo soldado Oliveira.
O soldado R. César – que está há seis anos na corporação – ainda voltou para buscar o cachorro que estava acuado e não conseguia sair. O soldado Oliveira – que está há quatro anos na PMERJ – precisou ficar internado por ter inalado muita fumaça. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado.
#ValorizeQuemTeProtege



