fbpx

Por que as mulheres incham? Por Dr Marcelo Tinoco

 

Gente, deixe eu postar algo que pode ajudar o público feminino entender algo muito importante, e quero deixar claro que:
1- não quero arrumar seguidores
2- não quero me divulgar
3- quero apenas evitar o uso abusivo de diuréticos por automedicação para algo que é da natureza da mulher e que usando tal remédio colocam-se sob risco real de vida.
O Brasil é um dos países que mais tem mortes por automedicação e o inchaço nas mulheres mexe com o peso e se mexe com peso, mexe com ansiedade, que mexe com as atitudes, deixando-as reféns de uma medicina que não explica aos pacientes o que elas têm e menos ainda, atendem com dignidade porque dura 5 minutos uma consulta atualmente. E no Recordar é Viver Novamente, médicos como Flávio Gameleira, Josemar Raposo Tovar, Jorge Dib, Mario Paiva, Ibraim Hannas jamais atenderiam assim. Por isso o alerta. Abração e lá vai o texto.
……………………………..
Repost Instagram @drmarcelotinoco

Por que as mulheres incham?

Quem nunca ouviu uma mulher reclamar que vive inchada? Que toma chás de hibisco pra desinchar, ou mesmo diurético? Pois é, mulheres incham mais que homens por algumas razões.

1- Ser mulher implica em ter mais estradiol que os homens. Este hormônio, importante para o ciclo menstrual, definição do corpo feminino, responsável pelo amadurecimento da genitália e mamas, pêlos axilares e pubianos, fortalecimento dos ossos, é também altamente retentor de sódio. E sódio é hidrófilo, absorve água. Por isso o sal e tb a glicose, ficam empedrados em dias úmidos.
2-A mulher tem mais prisão de ventre que os homens. Se tem vontade na rua, ela prende porque só gosta de fazer em casa. E depois que passou a urgência, as fezes ressecam e piora a constipação. Fico imaginando onde Eva fazia cocô… a constipação retém toxinas e propicia à mais retenção de líquidos e distensão abdominal.
3- Mulher estatisticamente fala mais que homem por serem mais detalhistas, e assim erram menos e são mais cautelosas no trabalho, e por isso perde mais água pelo vapor que sai da boca, e não bebe água como hábito. Só se tiver sede e sede já é desidratação. Se não bebe, o sódio aumenta e retém água. Eu não estou dizendo que mulheres falam demais, por favor!!!!
4- A mulher tem mais gordura corporal e gordura é hidrófoba, não absorve a água mas por dificultar a drenagem linfática, retém líquido. Por isso se perde mais peso no início dos tratamentos porque ocorre a liberação da água com mínimas perdas de gordura.

5- Mulheres têm mais varizes que homens. E isso incha.

6- Mulheres têm mais hipotireoidismo que homens e isso incha se não tratar.

O que fazer?

1- Aceitar a natureza feminina e não transformar seu corpo em semi-homem com oxandrolona e outros. Mulher sem celulite hoje é homem porque estão se intoxicando com testosterona, hormônio masculino INDEVIDAMENTE! Observem que existem riscos enormes de morte e que as pernas das mulheres no carnaval parecem com as dos jogadores de futebol, a voz é rouca e a mulher está musculosa, menos feminina, por estética. E depois que param o tratamento o rebote é enorme e aumentam o peso e o edema e aumenta a chance de ficarem diabéticas.
2-Regularizar o intestino comendo fibras, bebendo mais água. Fibra sem água prende.
3- Fale, mas beba água de tempo em tempo, não espere a sede.
4- Faça dieta com menos sal e açúcar. Perca peso, faça exercício físico, que vai ajudar no intestino tb.Jamais tome diurético sem indicação médica.

5- Trate suas varizes e faça drenagem linfática.
6- aceite a natureza. Há fases do ciclo menstrual que vai inchar e vai passar.

7- Trate seu hipotireoidismo corretamente. #saudehonesta #mulheres #inchaco #edema

Carregando...
Botão Voltar ao topo
Fechar