Matilde Camelo da Silva, de 67 anos, não perdeu a oportunidade de se fantasiar e colocar o colar de havaiana para curtir a folia do primeiro Baile Pré-Carnavalesco da Melhor Idade, na tarde desta quinta-feira (13/02), no Pier Mauá. O evento, promovido pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, teve entrada gratuita e reuniu mais de mil pessoas.
“Que tarde maravilhosa! Estou me sentindo nos anos 60, quando me fantasiava para me divertir ao som das marchinhas” disse Matilde.
Outro que aproveitou a tarde foi Dionísio Costa Câmara, de 84 anos. Ele improvisou o visual com um chapéu de comandante e não deixou o barco afundar:
– Gosto muito de dançar, estou adorando as músicas. Voltei no tempo.
Já Maria Carmem, de 65, não economizou. Ela apostou numa fantasia mais elaborada para curtir a tarde e foi de enfermeira:
– Amo carnaval, saio em todos os blocos. Que festa animada a Prefeitura está proporcionando para os idosos!
A Banda Brasil Show fez uma apresentação pra lá de carnavalesca. Já a bateria da escola de samba Renascer de Jacarepaguá levou o clima da Sapucaí para dentro do Armazém. O secretário Felipe Michel, idealizador da festa, participou do baile e destacou a importância de eventos como este:
“A nossa terceira idade está cada vez mais ativa, bem disposta e animada. Vemos a alegria no rosto dessas pessoas a cada baile que promovemos. Não poderíamos deixar de comemorar com eles o carnaval, uma data que só traz alegria.