Em reunião na manhã desta terça-feira (5) com representantes do Rio Ônibus, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, informou aos empresários que vai assinar o aditivo do contrato com a empresa PricewaterhouseCoopers (PWC) para que seja concluído em seis semanas um estudo técnico para apontar o ponto de equilíbrio da tarifa de ônibus.
O prefeito disse aos empresários do setor de transportes públicos que somente após esse estudo apresentará os resultados à Justiça para que a Prefeitura possa definir uma tarifa justa.
“Acabei de fazer uma reunião com os representantes das companhias de ônibus e acertamos que vamos concluir os estudos técnicos para termos a tarifa justa. Uma tarifa que seja adequada com os melhores serviços e melhor qualidade para o povo da nossa cidade. Vamos continuar as conversas e, sobretudo, concluir os estudos científicos”, afirmou o prefeito, após a reunião em seu gabinete, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS).
Crivella propôs ao presidente do Rio Ônibus, Cláudio Callak, a realização de novos encontros para acompanhar os estudos técnicos da PWC. Também participaram da reunião o vice-prefeito e Secretário Municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell; o presidente do consórcio BRT, Jorge Dias; e o presidente do consórcio Santa Cruz, Alexandre Colonese.
FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO