PREFEITO EDUARDO PAES ANUNCIA CRIAÇÃO DE ANEL VIÁRIO EM CAMPO GRANDE

 

PREFEITO EDUARDO PAES ANUNCIA CRIAÇÃO DE ANEL VIÁRIO EM CAMPO GRANDE

A Associação Empresarial de Campo Grande recebeu na última quinta-feira (4/11) o prefeito Eduardo Paes. O almoço, com a presença de empresários e autoridades, aconteceu no Palace Hall e debateu pontos importantes para o desenvolvimento da Zona Oeste, principalmente de Campo Grande.

Dentre eles, o prefeito fez o principal anúncio: a criação de um anel viário no bairro.

“Faremos um anel viário que pega bem a região central do bairro, duplicando boa parte das vias existentes (…). Estamos detalhando esse projeto agora”, anuncia Eduardo Paes.

Para apresentar a todos os moradores, trouxemos mais informações do projeto apresentado pela prefeitura na íntegra. Confira.

INFRAESTRUTURA

A área de estudo possui aproximadamente 11km de extensão e com o conceito principal da implantação de um anel viário, com cerca de 8km de extensão, na região central do bairro. Essa intervenção visa melhorar as condições urbanísticas dos logradouros existentes e criar novas conexões, melhorando a circulação viária.

Destaque para o Novo Túnel sob o Morro Luis Bom, e na conexão entre a Estrada do Rio do A, Av. Cesário de Melo e Estrada do Monteiro, ainda em estudo se por meio de viaduto ou mergulhão.

TÚNEL MORRO LUIS BOM

O projeto busca dar maior permeabilidade ao sistema viário local, com a implantação de túnel sob o Morro Luis Bom, ao conectar a Av. Cesário de Melo e a Estrada da Caroba à Estrada da Posse, passando por faixa non aedificandi das torres de distribuição de energia, que passam em paralelo à Rua Abel Ferreira.

Uma segunda proposta de rótula, com 30 metros de raio, projetada no encontro da Avenida Cesário de Melo e Estrada da Caroba, visa facilitar a circulação e eliminar os cruzamentos existentes no local.

• O Túnel tem extensão aproximada de 755m, sendo 550m sob o Morro Luis Bom, com duas Galerias.

FONTE:  aecg.rio