PRISÃO DA MAIOR QUADRILHA DE ROUBOS DO ESTADO
APF – Roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, porte irregular de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e resistência
Policiais civis desta especializada, após intenso monitoramento da organização criminosa, procederam para Rio Bonito juntamente com equipes da PRF, tendo em vista que os elementos realizaram um roubo a uma grande loja de departamentos em Barra de São João.
Chegando ao local, as equipes se posicionaram e no momento da abordagem, os elementos tentaram empreender fuga, sendo que dois elementos, ALESSANDRO DE SOUZA FERREIRA, 21 anos e LEONARDO DA SILVA GRANATO, 43 anos, foram imediatamente imobilizados no local e outro elemento correu para área de mata que fica na região.
Foi realizado cerco tático e após uma hora de varredura ininterrupta foi localizado o elemento que ora sabemos chamar-se LUCAS RODRIGUES DE SOUZA, 21 anos, vulgo “ Gigantinho”.
Todos os elementos possuem diversas passagem criminais, sendo que LUCAS possui sozinho, 26 (vinte seis) anotações de roubos, tentativa de latrocínio e tentativas de homicídio contra policiais, além de 6 (seis) mandados de prisão pendentes.
Foram apreendidos 2 (duas) armas de fogo, bem como foi recuperado diversos aparelhos celulares e eletro-eletronicos.
Vale ressaltar que os conduzidos em companhia do nacional ALEKSANDER DA CONCEIÇÃO DE SOUZA, 23 anos, vulgo “Monstrão”, preso na última segunda-feira, são investigados por centenas de roubos a lojas de departamentos, sendo o último praticado em Botafogo, amplamente divulgado pela imprensa que culminou com a prisão de Monstrão.
Foram cumpridas todas as formalidades legais e os presos encontram-se à disposição da Justiça.






