Procon Carioca notifica concessionárias por problemas no abastecimento de água no Rio
O Procon Carioca informa que notificou, na tarde desta quarta-feira (22), as empresas Rio+ Saneamento, Iguá e Água do Rio por falha na prestação do serviço de abastecimento de água em bairros das Zonas Norte, Sul, Oeste e Centro da capital do Rio. As empresas têm o prazo de até cinco dias para prestar esclarecimentos, sob pena de multa.
Segundo o órgão, moradores dessas regiões denunciaram que o fornecimento de água estava escasso, irregular, inadequado e insuficiente. E que a falta desse serviço básico estava causando sérios transtornos para a vida da população. Fatos que evidenciam infração prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Segundo o secretário de Proteçao e Defesa do Consumidor do Rio, João Pires, essa é uma situação inaceitável. “A população carioca não pode ser prejudicada sem um serviço básico como o abastecimento de água. Nós da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor estamos cumprindo nosso papel de fiscalização e vamos cobrar respostas e a entrega de uma serviço melhor dessas concessionárias”.



