Em 1921, Paul Amadeus Dienach, professor suiço-austríaco com problemas de saúde, entrou em coma que durou um ano. Durante esse tempo, sua consciência viajou para o futuro e entra no corpo de outro homem que vive em 3906 dC. Aqui estão as previsões sobre o que se desdobrará na Terra nos próximos milênios.
Quando Dienach desperta de seu coma, ele está em 1922, mas com uma incrível quantidade de conhecimento e informações que ele aprendeu durante seu único ano no futuro. Sabendo que ele não tem muito tempo, Dienach decide escrever um diário, gravando tudo o que ele pode lembrar de sua incrível experiência. ESTES SÃO AS PREDICAÇÕES DE PAUL DIENACH PARA O FUTURO DA HUMANIDADE. 2000-2300 AD A humanidade ainda está lutando com os problemas de superpopulação, destruição ecológica do meio ambiente, desigualdades econômicas, sistema monetário incorreto, falta de nutrição adequada para todas as pessoas e guerras menores locais Em 2204 dC, uma grande colonização do planeta Marte, de 20 milhões de pessoas são deslocadas. Mas em 2265 dC, uma grande destruição natural os mata a todos. Nunca mais a humanidade tenta colonizar Marte. 2309 AD Como resultado de problemas acumulados e não resolvidos, outro grande desastre vem à terra e é a grande guerra global. Uma grande parte da civilização como a conhecemos deixa de existir. A destruição atinge quase como uma extinção principalmente das raças amarelas e pretas. 2396 AD Esta grande mudança leva ao estabelecimento final de um Parlamento Global na Terra da União Mundial de Nações ou Estados. Mas este Parlamento Mundial, embora eleito por um voto das nações, não é de políticos ouempresários, mas de cientistas, tecnólogos e figuras humanitárias. O dinheiro, como sabemos, não existe mais Mas não é o problema da sutil tirania. A vida é fácil e as pessoas trabalham cada vez menos durante suas vidas. Os anos começam a contar novamente com o ano número 1, 2396 (como no tempo de Jesus Cristo) . Somente depois de 2-5 séculos, finalmente, eles fizeram isso. Esta “era peculiar das trevas” dura até 3400.
3382 AD Um fenômeno notável ocorre na humanidade. As pessoas, uma após a outra, de repente adquirem uma nova habilidade espiritual que poderia ser chamada de hipervisão ou hiperintuição. 3400-4000 AD Uma nova “idade de ouro” atinge a humanidade após quase 1.000 anos de “idade das trevas”. Agora, no Governo Global, não estão mais os cientistas e tecnocratas. estão os “Criadores universais”.