Um integrante do grupo de pagode SambArasso, de Realengo, na Zona Oeste do Rio, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira, na Avenida Brasil, altura da Vila Kennedy. Baixista da banda, Lincoln Andrade e um colega, ainda não identificado, foram encontrados por policiais da UPP da região enquanto tentavam furtar uma carga, dirigindo um Siena preto, roubado. A informação foi confirmada pelo Tenente-Coronel Charles Generoso Baracho, atual Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (Bangu).
O produtor do grupo musical, Cadu Carioca, diz que a notícia pegou todos de surpresa e que ainda não tem detalhes sobre o caso.
– Estamos muito tristes e chateados com essa notícia. Não sabemos de nada ainda, estamos atrás dos detalhes. Queremos nos posicionar e deixar claro que o grupo não compactua com isso – diz Cadu.
Além de Lincoln, integram o quarteto musical Binho Carvalho, Gabriel Arruda e Marquinho Nunes. Eles se reuniram nesta tarde e prestaram uma nota de esclarecimento ao público, no Facebook, onde têm cerca de 2 mil seguidores.
“Boa tarde. Nós (Grupo Sambarasso) viemos por meio desta publicação deixar nosso parecer oficial sobre o problema de caráter particular que ocorreu no dia de hoje como integrante Lincoln Andrade (Baixista da banda). Não temos até o momento nenhuma informação oficial do que exatamente aconteceu, estamos aguardando o parecer oficial da justiça e dos responsáveis diretos do mesmo como pessoa física. Assim que formos notificados e estivermos inteirados de todos os fatos, nos pronunciaremos novamente”.
Percussionista do grupo, Carvalho deixou também uma mensagem pessoal se referindo ao colega:
“Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Erros podem ser corrigidos, antes de julgar pense em seus atos”, escreveu.