De acordo com informações da 165ª DP, foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte do agente. Equipes da Unidade realizaram diligências em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar nas investigações. Perícia de local realizada. As investigações estão em andamento.
PM e militar mortos no Centro
O soldado da Polícia Militar Marçal Teles de Brito e o cabo da Marinha Anderson da Silva Gomes foram assassinados na noite deste sábado, na Rua Sacadura Cabral, próximo à Avenida Venezuela, no Centro do Rio. O caso ocorreu por volta das 22h30, próximo à Superintendência Regional da Polícia Federal do Rio.
Segundo as primeiras informações da polícia, o PM e o Militar estavam em um bar na Praça da comunidade da Pedra do Sal, também no Centro da cidade, quando teriam sido reconhecidos por criminosos da região. Os bandidos teriam levado os agentes até o lado da Igreja de São Francisco da Prainha, próxima a Pedra do Sal, e atirado na cabeça dos dois.
A Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito policial para apurar a morte dos agentes e que as equipes da Divisão de Homicídios realizaram diligências em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar nas investigações. Perícia de local realizada. As investigações estão em andamento.
Policial morto na Baixada
O soldado Sérgio Henrique de Abreu Oliveira, 37 anos, lotado na UPP do Jacarezinho, foi morto na noite de sábado, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo informações do 39ºBPM (Belford Roxo), um outro soldado da PM, lotado no 16ºBPM (Olaria) ficou ferido e foi levado para o Hospital municipal de Belford Roxo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
De acordo com informações da Polícia Militar, o agente se envolveu em uma confusão junto com outro policial, na Avenida Boulevard, nas proximidades da quadra da escola de samba Inocentes de Belford Roxo. Um militar teria tentado intervir e ficou ferido. Abreu morreu no local. O autor dos disparos fugiu.
O agente estava Polícia Militar há sete anos e era solteiro. A Delegacia de Homicídios da Baixada está apurando o caso.
Este ano, 79 policiais foram mortos no estado Rio.
Capitão do Exército morre
Neste domingo, o capitão do Exército Diego Martins Graça morreu 22 dias depois de ser baleado por criminosos durante operação no Complexo da Penha, no dia 15 de setembro. Ele é o 4º militar morto desde o início da Intervenção Federal na segurança do Rio, que começou em fevereiro deste ano.