Após ter sido enterrado vivo, um filhote de cachorro foi resgatado na manhã de domingo (8) em Resende, no Sul do Rio de Janeiro.
Ele estava em um buraco, só com o focinho para fora, e foi encontrado por uma moradora. O caso aconteceu no bairro Mirante da Serra.
A mulher contou que estava indo ao supermercado quando ouviu o cão chorando e fazendo ruídos dentro do buraco, em um terreno abandonado. Não há informações sobre quanto tempo o cachorro ficou lá. “Não tem condição. Aqui eles jogam gato, jogam cachorro por causa desse mato, por causa do lixo. Ninguém vai perder tempo em ficar na beirada do mato vigiando 24 horas pra ver se alguém fica fazendo alguma coisa. Então… Isso sempre aconteceu e se continuar desse jeito vai continuar acontecendo sempre, não tem jeito”, contou Luiza Iara da Paz, que fez o resgate do animal.
Após desenterrá-lo, a mulher pediu ajuda para uma outra moradora do bairro, que é voluntária de uma ONG de proteção aos animais. O animal foi levado para uma clínica veterinária. Ele estava cheio de carrapatos e bichos, além de desidratado. “O veterinário, a primeira coisa colocou soro porque não deu ne pra fazer o hemograma de tão magrinho que tava”, contou Deise Lorenzon.
O bichinho será colocado para a adoção. Através de nota, a prefeitura de Resende informou que vai retirar o entulho nos próximos dias.