Logo após a Versace deixar o Brasil sem qualquer explicação, a americana Ralph Lauren fez o mesmo, deixando apenas sua linha mais acessível (Polo Ralph Lauren) no país. Agora, apenas um mês após o fim das atividades das grifes de luxo em solos tupiniquins, mais duas marcas anunciaram o fim de suas operações por aqui.
Vem comigo saber mais!

A Vans e a Timberland, ambas do VF Group, acabam de abandonar seus negócios diretos em toda a América Latina. A holding que gerencia as empresas está em busca de novos distribuidores, após avaliar que as lojas próprias não estavam gerando resultados positivos. À Veja, o grupo disse que “está avaliando outros modelos de negócio na região, que vão desde o licenciamento e distribuição até alianças estratégicas com parceiros locais e regionais”.
Fundada na década de 1960, na Califórnia, a Vans se popularizou primeiramente entre os skatistas. A marca foi pioneira na criação de tênis com solado vulcanizado, próprio para prática de esportes de ação. Seu layout original e democrático faz da label uma das mais coringas do mercado. Suas colaborações, voltadas ao street style e à cultura pop, sempre viram febre entre os moderninhos e celebridades.
A Timberland, por sua vez, é uma empresa especializada em produtos voltados para atividades ao ar livre. Criada em 1952, por Nathan Swartz, em Massachusetts, a empresa é muito comprometida à responsabilidade socioambiental. Em 2007, foi considerada a 78ª melhor empresa para se trabalhar nos Estados Unidos, de acordo com uma lista da CNN Money.
As duas labels anunciaram operações próprias no Brasil em 2017. Antes, as marcas tinham acordo de licenciamento com empresas como a Alpargatas. Ao que tudo indica, as antigas parceiras devem continuar comercializando as etiquetas no país, diferente da Versace, que nos deixou em caráter definitivo, sem ser representada por outros distribuidores.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!








