Até o próximo domingo (9), clientes têm acesso a mais de 50 tipos diferentes da bebida com preços especiais
O espumante tem feito sucesso nas praias cariocas e realmente caiu no gosto dos brasileiros — foram cerca de 36 milhões de litros consumidos em 2021, segundo a União Brasileira de Vitivinicultura. Diante desse sucesso, a rede de Supermercados Guanabara lançou o Festival de Espumantes. Até o próximo domingo (9), os fãs da bebida encontram nas lojas mais de 50 opções de diversas marcas e preços para atender todo tipo de paladar e orçamento. O festival abrange as marcas Chandon, Freixenet, Salton, Cordeiro, Casa Perini, Pol Clement e Garibaldi, entre outras.
O evento busca ressaltar a diversidade e a qualidade das produções locais e internacionais, além de mostrar a diversificação oferecida pelo Guanabara. Para facilitar, os clientes podem levar a bebida gelada, sem acréscimo no preço, além de encontrar taças, gelo, misturas para drinques e bolsa térmica para o transporte.
Segundo o comprador da área de bebidas, Gilberto Torteloti, a popularização do espumante tem levado o estoque do produto a ser reforçado com mais frequência.
“Para atender a demanda do festival, o estoque da rede foi reforçado em mais de 15%. Nós temos percebido que os espumantes têm ganhado cada vez mais destaque nas nossas vendas e deixado de ser associado apenas às celebrações. Identificamos que houve um aumento no consumo cotidiano”, explica Torteloti.
A tendência para 2025 é de consolidação dos espumantes na rotina dos brasileiros. Números da Ideal Consulting, empresa de inteligência de mercado referência no segmento, mostram que o espumante brasileiro cresceu 2% nas vendas em 2022 e os importados tiveram aumento de 28%, em comparação com o ano anterior.
O Festival de Espumante acontece em todas as 26 lojas da rede de Supermercados Guanabara. A empresa aceita todos os cartões de crédito e vale alimentação.
Sobre o Guanabara:
A Rede de Supermercados Guanabara, fundada por portugueses na década de 50, atualmente é uma das mais tradicionais e modernas do país com 27 unidades distribuídas pelo Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense. A característica da marca é combinar preço baixo, variedade de produtos e qualidade no atendimento.
O Guanabara, pelo terceiro ano consecutivo, ganhou o Prêmio Experience Awards 2024, na categoria supermercados. A premiação busca reconhecer e certificar as empresas com as melhores avaliações e percepções do cliente. A rede também foi eleita, por 14 vezes, como a Marca Preferida dos Cariocas, por meio do projeto Marca dos Cariocas. O resultado veio mediante pesquisa realizada pela Troiano Branding. O Guanabara idealizou campanhas importantes no mercado varejista como: Semanas da Beleza e Limpeza, Guanababy, Black Fraldas e o Aniversário.