Rede de Supermercados Guanabara traz massas assinadas por Dolce & Gabbana

 

 

 

_Linha exclusiva da Di Martino une a tradição da autêntica pasta italiana ao design icônico da moda internacional, combinando excelência artesanal e sofisticação_

A tradição da autêntica pasta italiana ganhou forma nas prateleiras das lojas da rede de Supermercados Guanabara. Em uma iniciativa que une sofisticação e uma experiência gastronômica premium, a rede passa agora a oferecer aos clientes a exclusiva linha de massas Di Martino, assinada por Dolce & Gabbana, produto que traduz a excelência da culinária aliada ao refinamento de um dos maiores ícones do estilo e da moda mundial.

A novidade chega gradualmente às 28 lojas da rede. As embalagens, de 500 gramas, se destacam pelo design único, que traz a icônica estampa Majólica, criada pela Dolce & Gabbana. A arte, introduzida na Sicília pelos árabes no século IX, tornou-se símbolo da cultura e do artesanato local. O produto também carrega o slogan “La Famiglia, La Pasta, e L’Italia!” (Família, Massa e Itália!), reforçando a conexão com as tradições italianas. As massas contemplam uma receita artesanal com uso de ingredientes nobres.

O produto é vendido em oito formatos diferentes: linguini, massa longa e achatada; paccheri, tubos largos e curtos; conchiglioni rigati, massa em formato de concha, ideal para recheios; fusillata casareccia, que lembra um pequeno papiro enrolado; tofette, que também se assemelha a uma concha, mas menor; mezzi rigattoni, em tubos curtos, com ranhuras retas que ajudam a reter melhor o molho; tortiglioni, também em tubos com ranhuras em espiral; e penne mezzani rigate, versão pouco mais fina do penne, de corte diagonal.

Para o diretor de marketing da rede, Albino Pinho, a novidade reforça o compromisso dos Supermercados Guanabara em oferecer experiências diferenciadas aos clientes.

_“Trazer um produto como esse para as nossas lojas é resultado de um trabalho constante de escuta e atenção ao cliente, buscando sempre inovar e ampliar o nosso portfólio com o que há de melhor no mercado. Essa parceria representa não apenas a chegada de uma marca reconhecida internacionalmente, mas também o nosso compromisso constante em proporcionar qualidade, variedade e experiências únicas aos consumidores, incluindo produtos importados que agregam valor à jornada de compra”_ , destaca o diretor.

As massas já podem ser encontradas nas lojas da Barra da Tijuca, do Recreio, da Tijuca, de Niterói, Vila Isabel, Tanque e de Campo Grande (Rio do A). Todas têm o mesmo preço, sendo vendidas a R$ 13,99, cada. No entanto, clientes Guanaclube compram por R$ 12,90.

*Escuta ativa e oferta diversificada*
A história das massas Di Martino é marcada pela tradição familiar ao longo de mais de um século. Fundada em 1912, na cidade de Gragnano, na Itália, a fábrica nasceu a partir da trajetória de Giuseppe Di Martino, que começou a trabalhar ainda criança em um pastifício e, após conquistar a confiança do proprietário, adquiriu o negócio. Desde o início, a empresa se destacou pela qualidade da produção artesanal e por expandir os negócios, sendo pioneira na exportação de massas para outros países.

Ao longo das décadas, a marca enfrentou desafios históricos, como os impactos das guerras, mudanças políticas e até a destruição causada pelo terremoto de 1980, em Nápoles, sempre superados com resiliência pelas diferentes gerações da família. A continuidade do negócio foi garantida com a entrada dos filhos e netos do fundador, que modernizaram toda a produção sem perder o caráter artesanal. Hoje, a terceira geração mantém viva a tradição, aliando inovação, qualidade e valorização da cultura italiana, consolidando a marca como uma referência global na produção de massas.

Ainda de acordo com Pinho, o compromisso do Guanabara passa por ouvir atentamente o cliente e acompanhar de perto as tendências de consumo, garantindo sempre a oferta de produtos de qualidade. Por isso, a rede tem disponibilizado cada vez mais um mix completo, que vai dos itens mais básicos do dia a dia até opções premium e importadas, presentes em diversos setores, como saudáveis, orgânicos, funcionais e as adegas.