A Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, afastou, na manhã desta quinta-feira, o repórter Rodrigo Maia, que se envolveu em uma briga no condomínio onde mora, na Praia do Canto, em Vitória. A confusão com o jornalista, que tem fama de ‘esquentadinho’, aconteceu na última terça-feira. As imagens das câmeras de segurança do prédio mostram a confusão, que foi iniciada dentro do elevador.
Uma senhora assiste a discussão do homem de camisa azul com o repórter Rodrigo Maia, de camisa rosa. Rodrigo filmava a briga com um celular. O homem de camisa azul tenta empurrar e chutar o repórter. Irritado, Rodrigo então coloca o celular no chão e parte para cima do homem. A mulher consegue sair e os dois brigam no elevador. A briga continua fora do elevador até que Rodrigo consegue desacordar o homem, que tem aproximadamente 65 anos. Mesmo com seu rival aparentemente desacordado, Rodrigo o arrasta pela camisa e continua a agressão.
A Rede Gazeta emitiu a seguinte nota: “A Rede Gazeta decidiu afastar de suas funções o repórter Rodrigo Maia, que se envolveu numa briga no condomínio onde mora, em Vitória. As agressões foram filmadas pelas câmeras de segurança do prédio. A Rede Gazeta repudia qualquer tipo de violência. E tão logo tomou conhecimento dos fatos decidiu imediatamente pelo afastamento do repórter até apuração completa do ocorrido”.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gI5w6kTlErw]