Resgatando a tradição
Um dos clubes tradicionais do futebol carioca, o Campo Grande Atlético Clube não vai bem das pernas, a equipe que teve como sua maior conquista a Taça de Prata em 1982, atualmente está na Série C do Carioca enfrentando uma situação delicada.
Mas um grupo de torcedores apaixonados pelo time do bairro, criou uma iniciativa para mudar o panorama atual do clube.
Inspirados por um movimento iniciado no Botafogo-PB, os torcedores que enxergavam o momento difícil do clube fundaram no ano de 2017, o Avante Campo Grande. Movimento que consiste em ajudar na preservação do clube, os torcedores organizam mutirões para resolver carências do clube como pinturas da fachada e das arquibancadas, conserto e reparo de algumas instalações e da estrutura do clube, entre outros.
Os torcedores ainda criaram uma vaquinha online, onde buscam doações para ajudar em melhorias para infraestrutura do clube. Ramon Dias, um dos fundadores do movimento explicou a paixão do Avante Campo Grande pelo clube “O que nos motiva a continuar com esse movimento é a paixão pelo clube do nosso bairro, e de podermos estar ajudando o clube que amamos. O Campo Grande é um time tradicional no cenário esportivo brasileiro e o nosso bairro, assim como toda a Zona Oeste é um celeiro de craques”.
Ramon ainda completou “Gostaríamos de ressaltar que o clube está se esforçando muito para retomar os seus dias de glórias, o pessoal da diretoria está sendo muito solicito com o movimento Avante Campo Grande. Temos pessoas lá como o presidente Humberto, o responsável pela base Aristides e o técnico Vilson Porto que estão suando a camisa para que a situação do clube volte a ser a melhor possível”.
Para os interessados em ajudar o movimento, o Avante Campo Grande sempre divulga as datas dos mutirões através das redes sociais.Para contribuir com a vaquinha online, os interessados devem acessar o site www.avantecampogrande.com.br e fazer a doação em qualquer valor e contribuir com essa bela iniciativa.
Por Rodrigo Madureira