Restaurantes populares do município oferecem refeição gratuita na semana do Natal

 

Restaurantes populares do município oferecem refeição gratuita na semana do Natal

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), oferecerá a partir de amanhã, quinta-feira, dia 15 de dezembro, café-da-manhã gratuito aos usuários dos restaurantes populares municipalizados. A taxa de R $0,50, que seria cobrada anteriormente por cada refeição, ficará suspensa até o dia 30 deste mês.

Na segunda-feira, dia 19, a gratuidade se estenderá ao fornecimento do almoço que terá cardápio especial na semana que antecede o Natal. A taxa de R$ 2  também ficará suspensa até o dia 23.

As unidades municipalizadas estão em Campo Grande, Bangu e Bonsucesso. O público-alvo são trabalhadores e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nos restaurantes populares, o cidadão pode ter acesso ao café da manhã (desjejum), que contém: café com leite, pão com margarina e fruta e o almoço com salada, proteína, arroz, feijão, sobremesa e refresco. O cardápio é elaborado pelas empresas responsáveis pelo fornecimento das refeições conforme orientação nutricional proposta pelo Instituto Annes Dias.

Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira:

Desjejum: das 6h às 9h
Almoço: das 10h às 15h

Endereços:

Restaurante popular Bangu – Rua Francisco Real, 1780.

Restaurante popular Campo Grande – Rua Campo Grande, 880.

Restaurante popular Bonsucesso – Av. Brasil, 6357.