Na noite do dia 5 de junho de 2024, a equipe do Setor Fox do 40º Batalhão de Polícia Militar de Campo Grande, Rio de Janeiro, foi acionada para atender a uma grave ocorrência de roubo seguido de morte na Rua Iaçu, 26, em frente à loja Torra.
O incidente começou por volta das 21h15min, quando populares próximos à rodoviária de Campo Grande avistaram uma tentativa de roubo a um motorista de aplicativo. Segundo testemunhas, o motorista, Simão Rosa Monteiro, de 42 anos, reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com os dois criminosos. Durante a briga, Simão tentou sair do veículo em movimento, mas acabou sendo golpeado com uma faca nas costas por um dos assaltantes.
Os criminosos, identificados como João Victor dos Muniz, de 25 anos, e Alexsandro dos Santos Bezerra, de 20 anos, foram contidos por populares até a chegada da guarnição da PM. A polícia apreendeu no local uma faca e um simulacro de arma de fogo que estavam com os suspeitos. Ambos foram detidos e conduzidos ao Hospital Municipal Rocha Faria para atendimento médico, pois sofreram agressões dos transeuntes durante a contenção.
( João Vitor 25 anos)

( Alexsandro dos Santos Bezerra, de 20 anos,)
Simão Rosa Monteiro foi rapidamente socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), na viatura ASE 460, comandada pela 1º Sargento Alexandra Couto. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e chegou ao hospital já em óbito.
Os suspeitos, que já estavam sendo monitorados pelo setor de inteligência do 40º BPM devido a suspeitas de envolvimento em outros roubos contra motoristas de aplicativos na região, agora enfrentam acusações graves. A Delegacia de Homicídios da capital foi acionada e está à frente das investigações, recebendo do setor Charlie o simulacro de arma de fogo encontrado no local.



