[ad_1]
Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreenderam dois caminhőes de roupas e calçados com violaçăo de direito de marca em 10 bancas de um único proprietário, nesta quinta-feira (13/9), na Feira dos Importados.
No local, também foram encontrados documentos que comprovam a movimentaçăo financeira dos estabelecimentos, dinheiro e cheque. As investigac%u0327o%u0303es tiveram ini%u0301cio depois que representantes das marcas de roupas e sapatos afetadas denunciaram a comercializaçăo ilegal de produtos contrafeitos em diversas bancas da feira.
Para o delegado Marcelo Portela Nunes, a conscientizaçăo da populaçăo é fundamental. “Os produtos pirateados chegam a custar um terço do valor de mercadorias originais, porque a qualidade é inferior e năo há o recolhimento de impostos. Isso interfere nos serviços públicos e gera um comércio desleal”, alerta. Ele afirma também que esse tipo de operaçăo acontece com muita frequência.
O suspeito responderá por violaçăo do direito de marca e pode ser condenado a pena de até 1 ano de prisăo, além de ter toda a mercadoria apreendida.
A operaçăo, batizada de Sétimo, contou com cerca de 50 policiais civis da Coordenac%u0327a%u0303o de Repressa%u0303o aos Crimes Contra o Consumidor, à Propriedade Imaterial e a Fraudes e da Divisăo de Operaçőes Especais da PCDF. O nome da operac%u0327a%u0303o faz alusa%u0303o à vaidade, um dos sete pecados capitais.
[ad_2]
Fonte: Cidades