.
SAIBA QUEM ERA O SEQUESTRADOR MORTO APÓS FAZER REFÉNS NA PONTE RIO NITERÓI
Foi com uma arma de brinquedo, uma de choque e garrafas com gasolina, ameaçando incendiar o ônibus, que William Augusto do Nascimento, de 20 anos, entrou em um ônibus na manhã desta terça-feira (20). Ele foi identificado como sendo o sequestrador que fez 37 reféns no veículo da linha 2520, da empresa Galo Branco.
Ao entrar no ônibus, o homem teria dito que era policial. Porém a Polícia Militar informou que ele, na verdade, era um vigilante, morador de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O Sindicato dos Vigilantes do Rio de Janeiro nega que o mesmo seja vigilante alegando que só é possível exercer a profissão acima dos 21 anos.
No local do crime, William usou uma máscara similar à utilizada pelo atirador que matou oito pessoas em uma escola de Suzano, no dia 13 de março. A motivação para o crime ainda é desconhecida, mas reféns contaram, que o sequestrador alegou que passava por problemas pessoais, sem detalhar quais seriam. Familiares relatam que ele estava passando por uma depressão.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que esteve no local na manhã desta terça, disse que conversou com a família do sequestrador. Segundo ele, um dos parentes de William pediu desculpas pelo acontecido.
– Um dos familiares dele me pediu desculpa. Pediu desculpa a toda a sociedade. A mãe está muito abalada. E nós vamos cuidar da família dele – afirmou.