Sargento da Marinha é preso em flagrante ao ejacular em mulher dentro de ônibus em SG
Um sargento da Marinha do Brasil foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (19), dentro de um ônibus, após ejacular em uma passageira, na BR-101, na altura da Ilha das Flores, em São Gonçalo.
A vítima a servidora pública Priscila Rodrigues, de 32 anos, seguia para o trabalho, ela embarcou no ônibus da Viação ABC, que operava a linha 409BR (Trindade – Niterói), o militar ofereceu seu lugar. Ela aceitou, mas estranhou que, constantemente, ele encostava a genitália em seu braço. Ela percebeu que ele estava com o membro ereto e com a calça molhada após ter ejaculado.
Ela começou a gritar no coletivo e outros passageiros deterão o acusado. Quando chegou na altura do bairro Neves uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada. Os policiais levaram o acusado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), de São Gonçalo. Ele será transferido para uma unidade prisional da Marinha do Brasil.
Representantes da Comissão de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da OAB de São Gonçalo, prestaram assistência à vítima durante o depoimento.
No estado do Rio de Janeiro, 1.490 pessoas foram vítimas de importunação sexual, de acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP). Os casos foram registrados entre outubro de 2018 e dezembro de 2019. Outubro e novembro de 2019 apresentaram os recordes de registros, seguidos por março, mês do carnaval.
Importunação sexual é definida, pela Lei 13.718/2018, como prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. Ou seja, são considerados importunação, por exemplo, entre outras formas de assédio, toques indesejados, apalpadas e beijos roubados.
Você foi oportunada? ligue imediatamente para a policia ou procure um lugar seguro,
Reportagem: Juliana Oliveira
#saogoncalorj #sgrj #saogoncalo