Segunda etapa de flexibilização das atividades na cidade do Rio começa nesta quarta-feira.
O cronograma de relaxamento das medidas restritivas é dividido em seis fases.
A segunda fase de flexibilização das ações de contenção do coronavírus na cidade do Rio começa nesta quarta-feira (17). Com isso, a realização de competições esportivas com portões fechados foi autorizada.
O plano de retomada prévia para esta etapa a reabertura de shoppings centers e centros comerciais, mas medida foi adiantada pela Prefeitura no dia 11.
O cronograma de relaxamento das medidas restritivas é dividido em seis fases, cada um com duração de 15 dias. No entanto, segundo o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, há possibilidade de antecipação da próxima etapa.
Na terceira fase, está prevista a reabertura de creches municipais para crianças a partir de dois anos, mediante comprovação de que os pais estejam trabalhando. Escolas municipais e privadas também devem voltar a receber alunos de determinas séries, em sistema de rodízio.
Além disso, o funcionamento de salões de beleza e barbearias também seriam retomados, com restrições. De acordo com a Prefeitura, a transição é feita baseada em dados do monitoramento da pandemia na cidade.



