A operação que impediu a realização de um baile funk que seria realizado em um Ciep na favela do Parque União, no Complexo da Maré, e bloqueou o trânsito na Linha Vermelha conduziu 40 pessoas até a Delegacia de Bonsucesso (21ªDP). Segundo a Polícia Civil, seis delas ficaram detidas, enquanto as outras foram apenas ouvidas e liberadas.
Entre os conduzidos, haviam pessoas já procuradas pela polícia. Duas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Enquanto outras duas ficaram presas por porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas.
Outro foi preso por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, além de ter oferecido resistência a prisão. Mais um mandado de prisão contra um foragido da Justiça também foi cumprido, a Polícia Civil não informou o motivo desta última prisão.
No Twitter, a Polícia Militar do Rio informou que “permanecerá ocupando a comunidade Parque União para estabilizar o terreno” e que “o policiamento preventivo nas vias expressas próximas também está reforçado”.