O general Richard Nunes, secretário de Segurança do Rio, afirmou em entrevista na manhã desta segunda-feira (28) que o abastecimento dos postos de combustível do Rio deve ser normalizado até o fim da semana.
“O desabastecimento foi total. Então, até a gente colocar combustível em todos os pontos até que volte à normalidade, isso vai levar alguns dias. Mas o Estado do Rio de Janeiro tem sido exemplar, e a população tem se comportado de maneira magnífica”, avaliou o secretário, que explicou ainda as prioridades para este momento na escolta de combustível.
|
|
” Só nessa noite, transportamos 26 carretas de combustível, totalizando 1 milhão de litros de combustível. O objetivo é reabastecer todo o estado”, explicou Nunes, citando carros funerários como exemplo.
“Não podemos deixar ter um acúmulo de corpos. Os carros funerários precisam abastecer. Isso aí é gravíssimo para a saúde pública e para a dignidade das famílias que querem enterrar seus mortos”.
A situação dos ônibus, com muitos municípios e o BRT com capacidade reduzida, merece atenção da secretaria. Segundo ele, há escolta para abastecer as empresas de ônibus em todo o estado.
“Não falta mais combustível para essas empresas. As empresas tem que voltar a um padrão de operacionalidade pleno. Mas para as empresas de transporte público não há nenhum problema”, garantiu Richard.
Estações Fechadas |
Segundo nota da Secretaria de Segurança, foram enviadas carretas de combustível para as zonas Norte e Oeste e Baixada Fluminense, empresas de ônibus do estado, Prefeitura de Niterói, Prefeitura de Duque de Caxias, Prefeitura de Angra dos Reis, Comlurb, Cedae, BRT, Petrobrás, Rio Ônibus, Aeroporto Santos Dumont, Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado, órgãos de saúde e forças de segurança, entre outros.