SURF NA PRAIA DE SEPETIBA!! DEU ALTAS ONDAS

Acg

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Veja Também

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

[As águas da Praia de Sepetiba são, normalmente, calmas. E, infelizmente, poluídas. Essas condições tornam o mar pouco atrativo para a prática do surf. Mas tudo tem um jeito. Os surfistas do bairro que o digam.
Toda vez que o bairro recebe um vento Sudoeste, os surfistas caem no mar. E pegam onda de verdade. O mais famoso deles é Zezinho Sepetiba, de 58 anos de idade, que surfa nas águas da região desde os 12.
Zezinho Sepetiba
“Além de surfar em Sepetiba há muito tempo, já tive escola de veleiro, vinha aluno da Barra e de outros bairros aprender aqui”, conta Zezinho, que está disputando uma competição na Praia do Recreio que pode levá-lo ao Pan-Americano deste ano, que será disputado no Peru.
Para quem quer velejar na Praia de Sepetiba, as condições são mais favoráveis. Os ventos Norte e Leste ajudam. Para o surf, só o Sudoeste resolve.

“Nesses dias mais frios, de muito vento, sempre dá para cair no mar e pegar umas ondas”, pontua o surfista.
Zezinho lembra que décadas atrás, quando ele começou, a Praia de Sepetiba era mais bonita e bem cuidada e isso o motivou a começar a surfar. Apesar dos problemas atuais, parece que o caminho que ele iniciou incentiva outros surfistas do bairro, sobretudo os mais jovens.
“No sábado passado o vento estava bom, formou ondas, eu vi uma molecada no mar. Todo mundo de Sepetiba. Eu não consegui ir, mas o pessoal foi”, diz Zezinho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Send this to a friend