ENCHENTES EM CAMPO GRANDE, COMO PREVENIR!
Os últimos dias foram marcados por temporais inesperados por toda a população. E o que não é novidade não só para o carioca, mas principalmente, para o campo grandense são os alagamentos dos bairros da cidade.
Campo Grande sofre com isto não é de hoje, as principais vias são tomadas por enxurradas de água que impossibilitam o tráfego de passageiros e motoristas.
No último domingo a população da zona oeste recebeu uma chuva inesperada, ela começou fraca, entretanto foi uma questão de minutos e o caos estava instaurado.
As principais estradas de Campo Grande ficaram literalmente debaixo d ‘ água, a estrada do Campinho, Magarça, Rua Viúva Dantas, Monteiro foram algumas das vias importantes a serem atingidas, dentre outras.
Mas o que nós, enquanto população, podemos fazer para minimizar essas catástrofes naturais.
É de ciência de todos que o bairro de Campo Grande é tangido por valões e seus transbordamentos são os principais fatores para alagamentos das ruas e vias. A população infelizmente, ainda não aprendeu a realizar o descarte correto de seus lixos, o que resulta em maiores problemas.
Sofás, móveis em geral, entulhos de construção são sempre vistos dentro desses valões. Logo, passa a ser responsabilidade nossa parte dessas enchentes.
A prefeitura do Estado do Rio de Janeiro, disponibiliza um serviço de recolhimento desse tipo de lixo, é simples. Basta entrar em contato com a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana)e a mesma realizará o descarte de maneira correta.



