Na manhã desta quarta-feira (9), a rotina de quem passava pela Avenida Brasil foi interrompida por uma cena de ação digna de filme. Criminosos armados tentaram assaltar um ônibus da Viação Tinguá, que seguia do Centro do Rio em direção à Baixada Fluminense, levando pânico aos passageiros.
Os bandidos, que renderam o motorista e os passageiros na altura da Linha Amarela, em Bonsucesso, não esperavam pela astúcia do condutor. Ele conseguiu alertar uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), que começou uma perseguição alucinante ao coletivo, enquanto os criminosos abordavam as vítimas dentro do ônibus.
A perseguição se estendeu por cerca de 10 quilômetros até que, na altura de Irajá, na Avenida Brasil, os criminosos perceberam que estavam sendo seguidos. O que se seguiu foi uma intensa troca de tiros entre os bandidos e os policiais, com direito a cenas capturadas pelo Globocop, que sobrevoava a área.
O resultado foi a prisão de dois criminosos, sendo que um deles foi baleado durante o confronto. Os policiais apreenderam um revólver com os suspeitos. Enquanto os feridos eram socorridos e levados para o hospital, mais de 20 passageiros, ainda abalados, se dirigiram à 22ª DP (Penha) para prestar depoimento sobre os momentos de terror vividos dentro do ônibus.